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Resultados

1(FAMEMA - 2018)Número Original: 36Código: 7817871

Prova 2

Fórmula da relação entre a velocidade linear, o período e o raio (Aplicação simples) .f Velocidade Orbital (Casos clássicos de velocidade linear) .f
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Questão de Vestibular - FAMEMA 2018
Questão de Vestibular - FAMEMA 2018
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A figura representa um satélite geoestacionário em movimen- to circular e uniforme a uma distância (d) da superfície da Ter- ra. A trajetória desse satélite está contida no plano equatorial terrestre e seu período de translação é igual ao de rotação da Terra, cerca de 24h. Considerando que o raio equatorial da Terra mede R e ado- tando 7 = 3, a velocidade orbital desse satélite é de (A) 3(R+d) 4 (B) (R+d) 4 (C) 2R+d) 3 (D) (R+d) 12 (E) (R+d) 8


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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2(UFPB- PB - 2011)Número Original: 27Código: 8911

Segunda série

Fórmula da relação entre a velocidade linear, o período e o raio (Aplicação simples) .f Velocidade Orbital (Casos clássicos de velocidade linear) .f Errata (Impossível)
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Questão de Vestibular - UFPB 2011
Questão de Vestibular - UFPB 2011
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Os satélites artificiais são uma conquista da tecnologia moderna e os seus propósitos são variados. Existem satélites com fins militares, de comunicação, de monitoramento etc. e todo satélite tem uma órbita e uma velocidade orbital bem determinadas. Nesse contexto, considere um satélite de comunicação que descreve uma órbita circular em torno da Terra com um período de revolução de 8x10ts. Com base nessas informações e desprezando o movimento da Terra, é correto afirmar que esse satélite gira em tomo da Terra com uma velocidade orbital de: a) 1.000 m/s d) 3.000 m/s b) 1.500 m/s e) 3.500 m/s c) 2.000 m/s


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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3(UNICAMP- SP - 2014)Número Original: 33Código: 30833

Primeira Fase - Prova Q e Z

Relação entre a velocidade linear, a frequência e o Raio (MCU)
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2014
Questão de Vestibular - UNICAMP 2014
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As máquinas cortadeiras e colheitadeiras de cana-de-açúcar podem substituir dezenas de trabalhadores rurais, o que pode alterar de forma significativa a relação de trabalho nas lavouras de cana-de-açúcar. A pá cortadeira da máquina ilustrada na figura abaixo gira em movimento circular uniforme a uma frequência de 300 rpm. A velocidade de um ponto extremo P da pá vale (Considere 7=3.) a) 9mis. b) 15 mis. c) 18 mis. d) 60 ms.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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4(UNESP- SP - 2009)Número Original: 11Código: 14160

Provas Específicas - Ciências Exatas - Meio de Ano

Relação entre a velocidade linear e o Raio (Estilo dois corpos em movimentos concêntricos) Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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Como indica a figura, dois atletas, A e B, percorrem uma pista circular em duas faixas diferentes. uma de raio 3 me outra de raio 4 m, com velocidades constantes em módulo. Num certo instante, os atletas passam si- multaneamente pelos pontos 1 e 2 indicados. estando o atleta B à frente do atleta A por um ângulo de > . A partir desse instante. os dois atletas demoraram o mesmo intervalo de tempo para cruzarem juntos. pela primeira vez. a Linha de Chegada. Determine a razão R entre o módulo da velocidade tangencial do atleta A em relação ao atleta B. VB Linha de Chegada


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     Acertei     
     Errei     




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5(UFPB- PB - 2010)Número Original: 33Código: 7560

Terceira série

Relação entre a velocidade linear e o Raio (Estilo dois corpos em movimentos concêntricos)
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Questão de Vestibular - UFPB 2010
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Em um sistema planetário distante, os planetas X e Y descrevem órbitas circulares em torno de uma estrela. Sabendo que o raio da órbita do planeta X é quatro vezes maior que o da órbita do planeta Y e que o módulo da velocidade do planeta X é de 12 km/s, é correto afirmar que o módulo da velocidade, em &m/s, do planeta Y é de: a)5 o) 12 e) 48 b) 6 d) 24


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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