Imagine um jogo para celular chamado “Onde estão os uns?”. O aplicativo gera, de modo honesto,
aleatório e sigiloso, uma matriz 4 — (a;,;) de dimensão 7 x 7 com 46 entradas de valor 0 e apenas 3
entradas de valor 1. O objetivo do jogador é, a partir de dicas fornecidas pelo aplicativo, descobrir
quais são as entradas da matriz com valor 1, daí o nome do jogo. Logo após o seu início, admita
que as seguintes dicas são fornecidas:
I. a4,4 AO
Il. Se a;; = 1,entãoi = 4
Ill. a;,; = a;; paratodoi,j E [1,2,---,7)
Considerando todas as possíveis matrizes que poderiam ser geradas pelo aplicativo satisfazendo
o enunciado e as dicas, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a probabilidade de a
matriz gerada ter entrada ag,4 = 1
1 I
E
3
4
=|
E
7
ws =
= gl tag ling [8.3