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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UERJ - 2015)Número Original: 30Código: 5880140

Primeiro exame de qualificação

Ciclos Vitais - Classificação - Evolução Reino Vegetal Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2015
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No cladograma, está representado o grau de parentesco entre diferentes grupos de vegetais. Ee E | SN 2 h Antóceros Hepáticas Samambaias Gimnospermas Angiospermas Adaptado de biologiaevolutiva.wordpress.com. As letras A, B e C indicam, respectivamente, o momento em que surgem, ao longo do processo evolutivo, as seguintes características dos vegetais: (A) cutícula, sementes, tecidos vasculares (B) embriões multicelulares, esporófito dominante, frutos (C) esporófito dominante, embriões multicelulares, frutos (D) gametângios multicelulares, tecidos vasculares, sementes


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 755

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Ciclos Vitais - Classificação - Evolução - Reino Vegetal

Exibir Questões - UERJ

Questões Parecidas

1(USP- SP - 2015)Número Original: 5Código: 5802121

Segunda Fase - Terceiro dia

Tecidos Condutores Flores Angiospermas Grupos (Não Animal ou Humanos) Gimnospermas Rec Pteridófitas
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Questão de Vestibular - USP 2015
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No processo de adaptação ao ambiente terrestre, animais e plantas sofreram modificações morfológicas e funcionais. Considere a classificação tradicional das plantas em algas, briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas. a) Qual(is) desses grupos de plantas independe(m) da água para a fecundação? Que estrutura permite o encontro dos gametas, em substituição à água? b) As briófitas, primeiro grupo de plantas preponderantemente terrestre, têm tamanho reduzido. As pteridófitas, surgidas posteriormente, são plantas de grande tamanho, que chegaram a constituir extensas florestas. Que relação existe entre o mecanismo de transporte de água e o tamanho das plantas nesses grupos?


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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     Acertei     
     Errei     




2(MACKENZIE- SP - 2009)Número Original: 42Código: 17681

Segundo Semestre, Junho - Prova A

Reprodução - Algas Reprodução - Pteridófitas Reprodução - Angiospermas Reprodução - Briófitas Reprodução - Fungos Rec Reprodução - Gimnospermas
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Questão de Vestibular - MACKENZIE 2009
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Entre os seres vivos ocorrem os tipos gamética, espórica e zigótica, de meiose, segundo o esquema: meiose espórica ——» 4esporosn célula2n =» meiose gamética ——» 4 gametasn meiose zigótica — — 4 núcleos n As meioses espórica, gamética e zigótica ocorrem, respectivamente, em a) algas, vegetais e fungos. b) vegetais, algas e fungos. c) vegetais, fungos e algas. d) fungos, algas e vegetais. e) fungos, vegetais e algas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UECE - 2015)Número Original: 16Código: 7864452

Um - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Caraterísticas gerais das briófitas.t Características gerais das monocotiledôneas .f Características gerais da gimnospermas .f Características gerais das pteridófitas.t Identificação dos grupos botânico com base nas suas características .f Características gerais das eudicotiledôneas.f
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Questão de Vestibular - UECE 2015
Questão de Vestibular - UECE 2015
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Atente para as dicas abaixo. I. Apresento raízes fasciculadas, folhas paralelinérveas e flores trimeras. II. Produzo sementes em ramos reprodutivos denominados estrobilos. III. A fase dominante do meu ciclo reprodutivo é o gametofito. IV. Sou um esporófito ramificado, mas não produzo sementes. A sequência que corresponde corretamente à descrição dos itens I, II, Ill e IV é: A) dicotiledônea, araucária, pteridófita, monocotiledônea. B) 'monocotiledônea, pteridófita, hepática, gimnosperma. C) dicotiledônea, gimnosperma, musgo, samambaia. D) 'monocotiledônea, pinheiro, musgo, samambaia.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(USP - 2018)Número Original: 2Código: 6984815

Segunda Fase - Terceiro dia

Identificação por tabelas (Biologia).t Características da absorção e condução de água dos musgos.t Identificação dos grupos botânicos das espécies de plantas .f Características da absorção e condução de água das árvores altas.t Características evolutivas presentes nos principais grupos botânicos .f Relação entre o habitat com absorção e condução de água de diferentes plantas.t
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Questão de Vestibular - USP 2018
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Caminhando por uma floresta, um estudante deparou com diversidade de hábitats e de grupos de plantas: árvores altas, como a araucária (ou pinheiro-do-paraná), e árvores frutíferas menores, como a pitangueira, ambas crescendo sob pleno sol; também encontrou muitas samambaias nas partes mais sombreadas da floresta; nos locais permanentemente úmidos do solo, havia musgos. a) Relacione os hábitats das araucárias e dos musgos com os processos de absorção e condução de água nessas plantas. b) Na tabela da página de respostas, os grupos de plantas estão ordenados de acordo com seu surgimento na evolução das plantas terrestres. Complete a tabela: entre as plantas observadas pelo estudante, identifique representantes dos grupos listados na tabela; aponte uma estrutura que represente novidade evolutiva, diferenciando cada grupo do anterior. b) Grupo de Planta Representante Novidade Evolutiva Plantas Briófita Pteridófita Gimnosperma Angiosperma


Veja o vídeo para saber a resposta!

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     Acertei     
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5(USP- SP - 2020)Número Original: 4Código: 7504657

Segunda Fase - Segundo Dia - Prova A

Identificação de plantas com maior taxa de fotossíntese no período de maior luminosidade.t Intensidade de luz necessária para que uma planta consuma mais CO2 do que o produza.t Características das plantas com maior crescimento em áreas de sombra.t Identificação do horário com maior quantidade de estômatos abertos de plantas sujeitas a diferentes condições ambientais.t Identificação de plantas em estresse hídrico.t Com gráfico de linhas (Biologia).t
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Questão de Vestibular - USP 2020
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Analise os gráficos relativos ao comportamento de plantas sujeitas a diferentes condições ambientais: Quantidade de água absorvida Cc) O pelas raízes a O 4 8 12 16 20 24 ~ Horário do dia Quantidade de estômatos abertos poa o O 4 8 12 16 20 24 ~ Horário do dia Quantidade de estômatos abertos RO) O a 0 4 8 12 16 20 24 ~ Horário do dia Quantidade de CO; consumido na fotossintese ps Intensidade luminosa Em relação ao gráfico |, em que horário aproximado do dia se espera maior quantidade de estômatos abertos? Toy = 67 Planta A a / fotossintese o. “ «* PlantaB | 2 / bd . me m2 e respiração O 2+ 2 É | ; ; => 2 4 6 opesaq!| 709 ap apepgueno Considerando os gráficos Il e Ill, como representativos de indivíduos da mesma espécie, indique aquele associado a plantas em estresse hídrico e aquele associado à maior taxa de fotossíntese no período de maior luminosidade. Pela análise do gráfico IV, qual planta cresce melhor na sombra? Qual é a intensidade mínima de luz, aproximadamente, para que a planta B consuma mais CO; do que produza?


Veja o vídeo para saber a resposta!

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