Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UEL - 2018)Número Original: 4Código: 9457558

Segunda Fase - Prova Discursiva - Conhecimentos Específicos

Reações Químicas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEL 2018
Exibir texto da questão

Reparando bem, descobria outras diferenças. O escudo da escola, por exemplo, que eu trazia colado no bolsinho esquerdo do uniforme, na blusa dele era no direito. Para testar, coloco a mão direita espalmada sobre o espelho. Como era de esperar, ele ao mesmo tempo vem com a sua mão esquerda, encostando-a na minha. Sorrio para ele e ele para mim. Mais do que nunca me vem a sensação de que é alguém idêntico a mim que está ali dentro do espelho, se divertindo em me imitar. Chego a ter a impressão de sentir o calor da palma da mão dele contra a minha. Fico sério, a imaginar o que aconteceria se isso fosse verdade. Quando volto a olhá-lo no rosto, vejo assombrado que ele continua a sorrir. Como, se agora estou absolutamente sério? Um calafrio me corre pela espinha, arrepiando a pele: há alguém vivo dentro do espelho! Um outro eu, o meu duplo, realmente existe! (SABINO, F. O menino no espelho. Rio de Janeiro: Record, 2008. p.68) O texto retrata, entre outros sentimentos, o conflito do protagonista para classificar a entidade mágica proveni- ente do espelho como uma duplicação dele ou como alguém diferente, embora muito parecido com ele mesmo. De forma análoga, a distinção entre certos pares de arranjos moleculares pode ser bastante sutil. B' O primeiro par de representações de estruturas químicas da figura, por exemplo, corresponde a duas substân- cias diferentes, a S-linalol (A) e o R-linalol (A). Ambas podem ser encontradas como componentes de óleos de certas plantas. Já no segundo caso, as representações se referem as duas unidades da mesma substância química, o mirceno (componente do lúpulo). Por que A e A' representam substâncias diferentes e Be B' não? Explique, empregando argumentos e conceitos que envolvam a descrição das estruturas de compostos de carbono.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 527

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Reações Químicas

Exibir Questões - UEL

Questões Parecidas

1(UNESP- SP - 2009)Número Original: 13Código: 14358

Provas Específicas - Ciências Biológicas - Início de Ano

Reações Químicas Reações de Decomposição pelo Calor; Pirólise Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
Exibir texto da questão

Um tipo bastante importante de reação química são as de de- composição, reações nas quais uma única substância reagente origina como produto duas ou mais substâncias. Considerando as reações de decomposição I, II e II, identifique os produtos A B.DeE. I: H,0,() A()+B(g) II: CaCO, (s) “#2. € (8) + D (g) corrente elétrica E(g)+B(g) Il: H,0 (I)


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(UNESP- SP - 2009)Número Original: 11Código: 14166

Provas Específicas - Ciências Biológicas - Meio de Ano

Reações Químicas Ambiental Reação de Hidratação de Óxidos Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
Exibir texto da questão

Os oceanos funcionam como uma esponja que absorve o CO, emitido em excesso na atmosfera. A absorção do CO, reduz o pH da água dos oceanos. tornando-a mais ácida. A principal alteração no ecossistema provocada por essa acidificação envolve a remoção do carbonato de cálcio das conchas e de certos animais marinhos. Explique a diminuição do pH da água pela absorção do CO,, a consequente remoção do car- bonato de cálcio das conchas e escreva as equações químicas para as reações envolvidas em cada um desses dois processos.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(UERJ- RJ - 2007)Número Original: 34Código: 10600

Primeiro exame de qualificação

UFO (Química) Reações Químicas Reação de Hidratação de Óxidos Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2007
Exibir texto da questão

Emissões de gases do tipo SO, na atmosfera causam vários danos ambientais. Na agricultura, um desses danos é tornar o solo inadequado para o plantio, devido a compostos formados pela reação desses gases com a água da chuva. Nesse caso, a fórmula de uma das substâncias que podem ser adicionadas ao solo para torná- lo mais adequado para o plantio está descrita em: (A) Nano, (B) Caco, (C) FeSO, (0) C¢,0,


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UERJ - 2018)Número Original: 3Código: 6991358

Exame Discursivo

Previsão dos reagentes ou produtos em uma reação de simples troca (Metal + Ácido) .f Nomenclatura de sais normais com metais de nóx único com (eto) .f Previsão dos reagentes ou produtos em uma reação de pirólise (De um sal) .f Intradisciplinar nos Iítens Separados (Não Sequencial) (Discursivas)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2018
Exibir texto da questão

As reações a seguir foram realizadas em um laboratório, em condições idênticas de temperatura e pressão, para o recolhimento dos gases indicados pelas letras A e B. (I) CaCO, (s) > CaO (9) + Ag) (IT) Mg (s) + 2 HCE (aq) > MgCt, ( (aq) + Bg Indique as fórmulas moleculares dos gases A e B, nomeando aquele de maior massa molar. Nomeie, também, o sal formado na reação II.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




5(USP- SP - 2010)Número Original: 6Código: 5838

Segunda fase - Segundo dia

UFO (Química) Reações Químicas Eletrólise Ígnea Reação de Hidratação de Óxidos Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2010
Exibir texto da questão

Mg? O fluxograma ao lado representa um processo para a | A | na água do mar produção de magnésio metálico a partir dos íons Mg?* dissolvidos na água do mar. oe ee Ca(OH) a) Preencha a tabela da pagina ao lado com as cal apagada fórmulas químicas das substâncias que foram representadas, no fluxograma, pelas letras A, B, CeD. b) Escreva as duas semirreações que representam a precipitado eletrólise ígnea do MgCl,, identificando qual é a de oxidação e qual é a de redução. c) Escreva a equação química que representa um D método, economicamente viável, de produzir a substância A. (secagem) MgCl, aletrolise com NaCl e CaCl, A a 700º Hy c subprodutos Mg em lingotes Substância A B Cc D Formula quimica


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?