Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UECE - 2015)Número Original: 12Código: 7853899

Dois - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Conjunções Sintaxe
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UECE 2015
Questão de Vestibular - UECE 2015
Exibir texto da questão

10. 11. 12. O verbo matar (linha 7) tem variadas acepções além daquela que foi empregada no texto. Na coluna I, estão enunciados construídos com o verbo matar em algumas de suas significações. Na coluna II, estão essas significações. Relacione as duas colunas numerando a segunda de acordo com a primeira. Coluna I “Esses desocupados matam o tempo jogando porrinha” (linhas 7-8 do texto) Ele foi preso porque matou o ladrão que lhe invadiu a casa. Ela me trouxe cinco charadas, que matei em um piscar de olhos. A desnutrição causada pela fome mata milhões de pessoas na Africa. Os desmandos das autoridades podem matar as pequenas empresas, A má tradução mata livros que, em sua versão original, são verdadeiras obras primas. A palavra mata mais que o ato. A traição mata o amor mais rápido do que um tiro certeiro. A exagerada disciplina do Exército o matava. Ela só matava a fome la em casa. Os tios se mataram para ver o rapaz formado. O craque matou a bola no peito e, em seguida, fez belíssimo gol. () () Coluna II Levar à exaustão, ao esgotamento. Fazer algo sem apuro ou cuidado. Saciar-se. Causar grande prejuizo; arruinar. Resolver, adivinhar, decifrar. Deixar O tempo passar. Sacrificar-se, fazer tudo por alguém. Tirar a vida de alguém, assassinar. Contribuir para que algo ou alguém morra; levar a morte. Causar sofrimento a; mortificar, afligir, ferir. No futebol, amortecer o impacto da bola a fim de dominá-la. Fazer desaparecer, extinguir. Está correta, de cima para baixo, a sequência seguinte: 9,10, 6,1, 11, 2, 4, 7, 8, 5, 3, 12. 9,3, 6,11, 10, 1,4, 7, 12, 2, 5, 8. 9,3, 5, 7,12, 10, 8, 2, 11, 1, 4, 6. 9,6, 10, 5, 3,1, 11, 2, 4, 7, 12, 8. A) B) C) D)


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 513

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Conjunções - Sintaxe

Exibir Questões - UECE

Questões Parecidas

1(IME- RJ - 2008)Número Original: 10Código: 20389

Discursiva

Morfologia Conjunções Sintaxe
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - IME 2008
Exibir texto da questão

Foram retiradas todas as vírgulas do trecho apresentado abaixo. Leia-o com a finalidade de pontuá-lo corretamente. A chegada dos japoneses ( 1 ) é um bom mote para falar dos outros imigrantes (2 ) que deram cara nova ao país. Primeiro foram os portugueses ( 3 ) que chegaram a partir do século 16. Por volta de 1850 ( 4 ) alemães fundaram comunidades no Rio de Janeiro (5) no Rio Grande do Sul ( 6 ) em Santa Catarina ( 7 ) e no Espírito Santo. Os italianos ( 8 ) aportaram aqui em 1870 (9 ) ocupando o Sul e o Sudeste. Em 1888 (10) com a abolição da escravatura (11) e a maior oferta de empregos na lavoura cafeeira (12) a imigração deu um salto: o Brasil recebeu (13) nada menos (14) que 1 milhão de estrangeiros (15) antes da virada do século. Nova Escola, 1/02/1998. Os números que devem ser substituídos por vírgulas são: A) (IIS (ET (BD; (12). B) (2)(3);(5);(6);(9); (10); (12); (15). C) (4); (5); (6); (9); (10); (13); (14). D) (3); (4); (5); (6); (7); (10); (12); (15). E) (3); (4); (5); (6); (9); (10); (12).


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UNESP- SP - 2012)Número Original: 7Código: 13357

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Morfologia Conjunções Sintaxe
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Exibir texto da questão

Assinale a alternativa que indica a ordem em que os versos de dez e de seis sílabas se sucedem nas oito estrofes do poema. (A) 6, 10, 6, 6, 10, 10. (B) 10, 6, 10, 10, 6, 6. (C) 10, 10, 6, 10, 6, 6. (D) 10, 6, 10, 6, 10, 6. (E) 6, 10, 6, 10, 6, 6.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(AFA- RJ - 2013)Número Original: 32Código: 21557

Prova A

Orações Coordenadas Assindéticas Semântica das Preposições Orações Coordenadas Sindéticas Explicativas Verbo Transitivo Indireto (Predicado Verbal)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - AFA 2013
Questão de Vestibular - AFA 2013
Exibir texto da questão

Marque a alternativa INCORRETA a respeito do trecho abaixo destacado. “Gates era mais metódico; as reuniões para exame dos produtos tinham horário rígido, e ele chegava ao cerne das questões com uma habilidade impar.” (£. 26 a 28) a) O ponto e vírgula foi utilizado para separar orações coordenadas que mantêm entre si uma relação de explicação. O verbo chegar, nesse contexto, admite dupla regência, logo a reescrita chegava no cerne da questão atende à norma padrão da língua. c) O termo para exame dos produtos especifica o substantivo reuniões e mantém com esse termo uma relação semântica de finalidade. O termo com uma habilidade ímpar subordina-se ao verbo da oração ao qual acrescenta uma circunstância de modo. b d


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UNESP- SP - 2020)Número Original: 8Código: 7506034

Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Sintaxe
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2020
Questão de Vestibular - UNESP 2020
Exibir texto da questão

Constituem exemplos de linguagem formal e de linguagem coloquial, respectivamente, as seguintes falas: (A) “Ah, estou morrendo de pena...” e “Ainda vou trabalhar a noite inteira no Iraque, meu rapaz.” (B) “Me adianta essa, vai...” e “É cedo para mim.” (C) “O importante é trabalhar com o que a gente gosta.” e “Posso lhe dar um emprego bem melhor...” (D) “E cedo para mim.” e “Posso lhe dar um emprego bem melhor...” (E) “Posso lhe dar um emprego bem melhor..." e “Me adianta essa, val...”


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UNESP- SP - 2020)Número Original: 6Código: 7505989

Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Sintaxe
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2020
Questão de Vestibular - UNESP 2020
Exibir texto da questão

Sempre que haja necessidade expressiva de reforço, de ênfase, pode o objeto direto vir repetido. Essa reiteração re- cebe o nome de objeto direto pleonástico. (Adriano da Gama Kury. Novas lições de análise sintática, 1997. Adaptado.) Antônio Vieira recorre a esse recurso expressivo em: (A) “Sendo propostos a Catão dois cidadãos romanos para o provimento de duas praças, respondeu que ambos lhe descontentavam” (3º parágrafo) (B) “e, consolando-a eu pela morte de tantos filhos, respon- deu-me” (4º parágrafo) (C) “e desta terra há-de tirar Inácio do Rego mais de 100 mil cruzados em três anos, segundo se lhe vão logrando bem as indústrias” (3º parágrafo) (D) “São lastimosas as misérias que passa esta pobre gente das Ilhas” (5º parágrafo) (E) “Eu, Senhor, razões políticas nunca as soube, e hoje as sei muito menos” (2º parágrafo)


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?